Resultado das Pesquisas

Tenha a hora sempre certa no seu Android.

em 29 de março de 2013
No ano que se passou, um dos posts mais acessados aqui no FW foi: [Android] Twitter não conecta. Um problema que na grande maioria das vezes é solucionado apenas acertando a hora de seu aparelho Android. Algo que deveria ser automático, mas muitas vezes não é! Para contornar essa deficiência, podemos estar usando o App ClockSync.



O Clocysync sincroniza a hora de seu dispositivo com a ajuda de um servidor NTP, tudo de maneira bem simples e rápida.

Para usar o App é fácil, basta que seu dispositivo esteja conectado à Web (3G ou Wi-Fi) e seja rooteado (O app até oferece uma opção de sincronização sem a necessidade de root, mas nunca cheguei a testar essa opção).

Em suas configurações é possível definir sua timezone, qual deve ser a frequência com que ele deve sincronizar, se a sincronização deve ocorrer apenas quando estiver em uma rede Wi-Fi, entre outras.


Atualmente o app só está disponível nos idiomas inglês e russo, mas isso não chega a ser um empecilho para quem sabe pelo menos o básico do inglês.

O ClockSync, está disponível na Google Play gratuitamente, para maiores informações acesse o link: https://play.google.com/

Publicidade 728x90